Imprimir esta página

regional

Portugal encontra-se na 13.ª posição do ranking da população imunizada acima da média europeia.

Noticias da Radio 12 maio 2021

Portugal está acima da média europeia quer no número de pessoas com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 quer no número de cidadãos imunizados.

A percentagem de população imunizada, Portugal encontra-se na 13.ª posição do ranking e ligeiramente acima da média europeia (11,2%), numa tabela liderada por Malta (com 28.82% da população com as duas doses do fármaco). À frente de Portugal, além de Malta, estão a Hungria, a Dinamarca, a Lituânia, a Espanha, a Grécia, a Roménia, a Itália, a Estónia, a Eslovénia, a França e Luxemburgo.

Abaixo de Portugal e da média da UE estão a Eslováquia, a Áustria, o Chipre, a Irlanda, a Polónia, a República Checa, a Alemanha, a Bélgica, a Suécia, a Croácia, a Bulgária, a Letónia e a Finlândia. 

Em Malta, 60.17% da população tem pelo menos uma vacina, e em Portugal essa percentagem é de 30.01%, sendo a média europeia de 28.96%. A Bulgária é o país com menor percentagem da sua população vacinada (9.52%). A Finlândia, que tem apenas 3.99% da população com a vacinação completa, tem, no entanto, 35.61% de residentes já vacinados com pelo menos uma dose, muito acima da média europeia.