A importância das atividades da Restauração e do Alojamento Turístico no território do Alentejo foi o tema central da Jornada Regional que a AHRESP organizou esta sexta-feira, no Pavilhão A do Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.
O evento contou com a presença de diversos Autarcas do Alentejo, do Presidente da CCDR Alentejo, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e o encerramento ficou a cargo da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sádio que nos fez o balanço da iniciativa.
O Autarca começou por nos adiantar “faço um balanço muito positivo desta iniciativa e agradeço muito à AHRESP ter escolhido Estremoz para a sua realização.”
No que diz respeito à temática desta jornada regional, José Daniel sadio considerou “restauração e Alojamento turístico são áreas preponderantes para a nossa sustentabilidade.”
“Foi um momento de encontro , de partilha , de debate e de onde seguramente nascerão frutos” disse ainda o Presidente de Estremoz que não deixou de destacar o papel da AHRESP junto dos empresários do setor.
Um dos temas mais abordados e um problema que é transversal a diversos setores da economia foi a questão da falta de mão de obra, situação também sentida no Município de Estremoz. A este propósito , o autarca refere “o problema dos recursos humanos é transversal e também é sentido no Município e temos que procurar soluções.”