A A.XAT -Montemor-o-Novo conquistou o título nacional de semi-rápidas, recuperando na Marinha Grande um ceptro que havia perdido para o Vitória SC na época passada.
Este é o 18º título conquistado por esta Associação de Montemor-o-Novo, criada em 2015.
Em apenas 8 anos de existência, e após a vitória de ontem no Campeonato Nacional Semi-Rápidas 2023/2024, a A.XAT junta o 4º título desta modalidade, e o 18º do seu historial.
O quarteto composto pelos cubanos Yusnel Bacallao Alonso, Lennis Martinez Ramirez e os jovens portugueses José Guilherme Santos e Bruno Martins, capitaneados por Luís Nuno Barrigoto, vencerem de forma brilhante o Campeonato Nacional de Semi-Rápidas 2023/2024, na edição que bateu todos os recordes de participação.
O Nacional de Semi-rápidas por Equipas decorreu, como é tradição, nas instalações do Sport Operário Marinhense e, nesta edição de 2023/2024, bateu todos os recordes de participação. Estiveram em ação 130 equipas, que fizeram sentar cerca de 520 jogadores nos tabuleiros marinhenses, em mais um sinal evidente do crescimento do xadrez no nosso país.
A A.XAT Montemor-o-Novo venceu a competição com 27 pontos (32,5 na soma dos tabuleiros).
Foto: FPX