Foi lançado em concurso público, esta terça-feira (12 de junho), através de uma publicação em Diário da República, a ‘Empreitada de Reestruturação do Ambulatório do Hospital Santa Luzia de Elvas em Unidade de Alta Resolução’.
De acordo com o documento, a empreitada tem um prazo para a apresentação de propostas de 30 dias, um valor base 245 460.16 euros e um prazo de execução de 150 dias.
Com um valor de investimento a ascender a 1,5 milhões de euros, tal como noticiado pela RC em novembro do ano passado, o projeto consiste na reestruturação do espaço, de acordo com as orientações das redes de referenciação hospitalar, prevendo vir a assegurar, anualmente, 35 a 40 mil consultas hospitalares, 5500 exames especiais (dos quais 1200 de gastrenterologia) e 2200 cirurgias.
O projeto conta com o apoio dos municípios de Elvas, Arronches, Campo Maior, Monforte, Sousel, Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa, a Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano e a Coração Delta – Associação de Solidariedade Social.