Sessão de abertura decorreu no Centro Cultural de Arronches, espaço que irá receber a maioria da atividade da instituição.
A Academia Sénior de Arronches iniciou nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, o ano letivo 2021/22, com a sessão de abertura, realizada na sala de convívio do Centro Cultural de Arronches, a juntar alunos, dinamizadores e ainda o executivo do Município, representado pelo vice-presidente João Crespo e pelos vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez.
Depois de dar as boas vindas a todos os alunos, a coordenadora da Academia Sénior, Maria João Fernandes deu a palavra ao vice-presidente da Câmara Municipal.
João Crespo mostrou-se satisfeito com o regresso ao trabalho da instituição, relembrando que de ano para ano a Academia tem vindo a crescer, o que demonstra o bom trabalho realizado quer por alunos, quer por dinamizadores, defendendo a manutenção desta aposta da autarquia no futuro.
Por sua vez, Maria João Fernandes, depois de apresentar os dinamizadores das várias disciplinas, explicou aos alunos como se vai desenrolar o dia-a-dia da instituição, com as aulas a terem lugar como habitualmente no edifício do Centro Cultural, com o cumprimento integral de todas as medidas de segurança para evitar a transmissão da infeção por Covid-19.
Este primeiro dia do ano letivo foi ainda abrilhantado pela atuação da Tuna da Universidade Sénior da Escola Silvina Candeias, de Portalegre