Terminou hoje, dia 12 de março, o Festival do Peixe do Rio em Alandroal. Para além das cozinhas do concelho, o evento ficou também marcado pela presença de uma cozinha espanhola, mais concretamente de Cheles, junto a Badajoz.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com António Serrano, representante da cozinha espanhola e presidente da autarquia de Cheles, que marcou presença neste Festival do Peixe do Rio.
“Acho que este festival sempre teve muita importância, quer para a parte espanhola, quer para a parte portuguesa, porque estamos muito próximos. Houve muita gente que veio visitar e está aqui representado aquilo que também fazemos do outro lado do Alqueva”, começou por referir António Serrano, quando questionado sobre a importância do festival para a comunidade de Cheles.
O presidente da autarquia espanhola foi também interrogado quanto à possibilidade de alargar o festival para outras terras em Espanha e, na opinião do mesmo “existe essa possibilidade, porque já vimos aqui há muitos anos, tal como o Alandroal vai há muitos anos a Cheles e existem muitas terras em espanha que se podiam aliar isto, uma vez que também têm a tradição do peixe do rio”.