Um atropelamento provocou ao início desta tarde a morte a uma pessoa do sexo masculino.
O acidente ocorreu na A6, ao Km 77, no sentido Évora-Lisboa, próximo da saíde do Nó Nascente, conforme indicou à Rádio Campanário o comando de Operaçõe de socorro de évora.
O alerta foi dado ás 13h14 e para o local foram mobilizados 27 operacionais apoiados por 12 veículos.
Segundo nos indicou o CDOS no local estiveram os Bombeiros Voluntários, o Inem. a GNR e a Brisa.
A mesma fonte indicou-nos ainda que a vítima mortal foi socorrida ainda no local, no entanto não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local.
Recorde-se que, tal como a Rádio campanário noticiou, através de nota enviada à imprensa, O Ministério da Administração Interna informa que, hoje, no regresso de uma deslocação oficial a Portalegre, a viatura que transportava o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sofreu um acidente de viação, do qual resultou a morte, por atropelamento, de um cidadão na autoestrada A6.
O acidente em causa foi participado pela Guarda Nacional Republicana e será naturalmente investigado, de acordo com os procedimentos em vigor.
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, lamenta profundamente o sucedido e apresenta sentidas condolências à família enlutada”, pode ler-se neste comunicado.