Campo Maior, 6 de julho de 2024 – Um grave acidente de trabalho ocorreu ontem numa fábrica de produção de borracha em Campo Maior, tendo o alerta sido dado aos bombeiros às 17 horas. A vítima, que sofreu queimaduras graves após ser atingida por água quente devido à explosão de um reservatório, foi transportada de ambulância para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.
Ao que a Rádio Campanário apurou o acidente de trabalho, aparentemente terá sido causado pelo “rebentamento de um cilindro de água quente.”
Em resposta ao acidente, a GNR irá contactar a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) para que esta proceda à investigação das circunstâncias em que ocorreu o sinistro.
Inicialmente, um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi mobilizado para o local, mas após a avaliação da vítima no campo de futebol da vila, o meio aéreo foi desmobilizado.
No local estiveram , 15 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM, destacando-se a presença da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre.
A situação está a ser acompanhada pelas autoridades competentes, que continuarão a investigar as causas e a garantir a segurança no local de trabalho.
Foto: Ilustrativa