Cinco acidentes rodoviários, quatro incêndios e doze crimes, foram algumas das ocorrências registadas pela Guarda Nacional Republicana em todo o distrito de Évora, no dia 26 de julho.
Segundo o Comando Territorial de Évora da GNR, registaram-se cinco acidentes de viação, tendo resultado um ferido leve, sendo três colisões e dois despistes, nas localidades de Vendinha, Évora, Vendas Novas, Vila Viçosa e Portel.
Quanto a incêndios, registaram-se quatro, um agrícola e três florestais, nas localidades de Estremoz, Sousel, Santiago Maior, Portel e Mora.
No âmbito da criminalidade, registaram-se doze ocorrências criminais, sendo dois por crimes cometidos contra as pessoas, seis por crimes cometidos contra o património, três contra a vida em sociedade e um por crime cometido contra a legislação avulsa, nas localidades de Borba, Évora, Vendas Novas, Portel, Estremoz, Mora, Montemor-o-Novo e Arraiolos.
Foram ainda detidas duas pessoas, uma pelo crime de ameaça agravada e uma por condução de veículo automóvel sem habilitação legal, nas localidades de Vendas Novas e Portel.
Quanto à atividade contraordenacional registaram-se 43 infrações no âmbito rodoviário.