Comporta, 7 de agosto de 2024 – (Campanário). Um trágico acidente na estrada que liga Carvalhal a Tróia, perto da Comporta, no distrito de Setúbal, resultou na morte de duas pessoas, um homem e uma mulher, ambos de 23 anos. Três outras pessoas ficaram gravemente feridas, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Segundo fonte do comando sub-regional do Alentejo Litoral da Proteção Civil, dois dos feridos graves foram transportados para o Hospital do Litoral Alentejano. O terceiro ferido foi levado de helicóptero para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e posteriormente transferido para o Hospital São José, em Lisboa.
A colisão, que envolveu dois veículos ligeiros de passageiros, ocorreu na Estrada Nacional 261, cortando o trânsito em ambos os sentidos junto a Brejos da Carregueira, no concelho de Grândola. O alerta para o acidente foi dado às 5h33, e às 8h13 já estavam no local 28 operacionais, apoiados por 12 viaturas e um helicóptero.
No local estiveram os bombeiros de Alcácer, Grândola, Santo André e Santiago, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcácer, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Litoral Alentejano, um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) do Algarve e elementos da GNR.