Segundo os dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, desde 1 de janeiro até 21 de dezembro foram registados mais acidentes e mortes nas estradas, contudo o número de feridos graves diminuiu nos três distritos alentejanos.
De acordo com os dados, os acidentes aumentaram em todos os distritos alentejanos, no qual Beja é líder com um registo de 2.135 acidentes rodoviários, seguindo-se Évora onde foram registados 1.572 e Portalegre com 1.105 acidentes. Somados os valores, foram registados mais 211 acidentes no Alentejo quanto comparado com o período homólogo do ano passado.
Quanto à mortalidade, as estradas do distrito bejense foram as mais fatais no período em análise, onde 22 pessoas perderam a vida. Este número é representativo de um aumento neste indicador para este distrito, que registou descidas em Évora, onde faleceram 13 pessoas, e se manteve igual em Portalegre com o óbito de 9 sinistrados. Neste indicador, foi registada mais uma morte quando comparado com 2017.
No que concerne a feridos graves no período compreendido, foram registados 85 no distrito de Beja, 61 em Portalegre e 60 em Évora, o que representa uma diminuição no número de sinistrados graves (-23) nas estradas alentejanas.