A primeira edição do Prémio Nacional de Enoturismo APENO/ Ageas Seguro 2022 distinguiu a Adega Mayor, num evento que celebra as melhores empresas, práticas e projetos enoturísticos em Portugal, na categoria de Melhor Projeto Inclusivo.
Um reconhecimento atribuído no âmbito das actividades que disponibilizadas para os mais novos e que enche de orgulho a Adega, do Grupo Delta.
A APENO – Associação Portuguesa de enoturismo promoveu uma votação que elegeu os melhores enoturismos do ano, não só porque é a única associação exclusivamente dedicada ao enoturismo português, mas também porque não existe em Portugal nenhuma qualquer iniciativa no género.
De facto, existem alguns prémios de enoturismo atribuídos através de entidades de alguma forma ligadas direta ou indiretamente ao sector, mas nenhum focado exclusivamente no enoturismo, dando-lhe a importância que merece. Nem com um painel de jurados tão diversificado como o que iremos ter, envolvendo jornalistas, entidades oficiais do vinho e do turismo, Chefes de Cozinha e Sommeliers, e até mesmo os nossos associados.
Assim, a Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO) realizou a primeira edição do ‘Prémio Nacional de Enoturismo’, no dia 17 de Junho de 2022, no Altis Grand Hotel, na rua Castilho, em Lisboa.
O Prémio Nacional de enoturismo foi criado com o objetivo de promover, incentivar e distinguir os melhores projetos do setor do Enoturismo. Nesta primeira edição do Prémio Nacional de Enoturismo pretende-se premiar os negócios/projetos portugueses que se distingam como casos de sucesso, enquadrados nas seguintes 10 categorias, entre elas, Prémio Enoturismo – Melhor Projecto Inclusivo.
Informação – Adega Mayor e APENO