12 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

ADRAL e Politécnico de Portalegre estabelecem protocolo de cooperação

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e o IPP – Instituto Politécnico de Portalegre, assinaram dia 18 de Setembro de 2019 um protocolo de cooperação.

Com a celebração deste protocolo pretende-se um trabalho em rede e de maior proximidade e compromisso que permitirá a realização e participação em projetos conjuntos, em prol da região.

A atração ao território de empresas, investimento e a fixação de pessoas, bem como a sua qualificação assumem particular relevância no trabalho a realizar. A partilha de recursos e a possibilidade de utilização de espaços sob gestão de ambas as instituições, nomeadamente a representação em Bruxelas está de igual forma acautelada.

Este protocolo resulta da dinâmica de ambas instituições e de um trabalho concertado que pretende e justifica maior proximidade entre os diferentes atores regionais.

Para além do presente protocolo, a ADRAL está a preparar a realização de novos protocolos e parcerias com outros atores públicos e privados do Alentejo.

Decorrente da celebração deste protocolo de cooperação, preconiza-se a possibilidade de a muito curto prazo, o Instituto Politécnico de Portalegre passar a ser também acionista da ADRAL, ficando a Agência a contar no seu corpo acionista com todas as instituições públicas de ensino superior do Alentejo.

O reconhecimento do trabalho, missão e atual estratégia da ADRAL de afirmação da região no espaço europeu e internacional, como região emergente e inovadora, assumindo um importante papel na promoção externa e captação de investimento, a que se associa a transferência de valor para o território, faz com que atualmente a Agência esteja a ser procurada para parcerias de cooperação internacional em diferentes geografias, bem como ao manifestar do interesse de várias entidades públicas e privadas em serem acionistas da ADRAL, no âmbito do processo de aumento de capital social em curso.

Populares