O Aeroporto de Beja vai ser utilizado no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude.
A informação é avançada por Maria do Rosário Partidário, coordenadora-geral da Comissão Técnica Independente para o novo aeroporto de Lisboa, recentemente , em declarações à Antena1 e ao “Jornal de Negócios”.
De acordo com a notícia avançada pelo expresso, Maria do rosário Partidária adianta que esta utilização será, contudo, “para aeronaves de menor porte. Nós estamos a tentar perceber até com o apoio da ANA, e com o apoio da NAV, quais é que podem ser outras possibilidades. Não há muitas, não há ali grande margem de manobra, mas eventualmente ver qual é a possibilidade de no curto prazo tentar abrir um bocado de espaço para poder resolver o problema, porque de facto estamos numa situação muito, muito crítica”.
Recorde-se que tal como a Rádio Campanário noticiou, no passado dia 27 de abril, a comissão técnica que estuda a expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa anunciou nove opções possíveis para o novo aeroporto de Lisboa, as cinco definidas pelo Governo acrescentando Portela + Alcochete, Portela + Pegões, Rio Frio + Poceirão e Pegões.
Nesta mesma entrevista a responsável garante ainda que a Comissão Técnica vai apresentar soluções para aliviar o aeroporto de Lisboa a curto prazo, utilizando Beja e o Montijo.
Segundo a responsável, está prevista a apresentação de um estudo dentro de dois a três meses.
Leia a notícia completa em Expresso