O vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado, garantiu ontem, através de uma reunião em Tomar, que “não vai faltar água” para consumo humano.
Na mesma reunião, Pimenta Machado anunciou que assim como no Alentejo e Algarve, vai também desenvolver o Plano Regional de Eficiência Hídrica para a região das bacias do Tejo e das ribeiras do Oeste.
O vice-presidente da APA refere que “não vai faltar a água para aquilo que é o nosso uso utilitário, que é o consumo humano”, segundo avança o Notícias ao Minuto.
As previsões meteorológicas permitem ainda acreditar que serão recuperados os níveis das bacias do norte do país, e espera-se que na próxima semana haja chuva a Sul, afirmando que o Algarve é a região que mais preocupa Pimenta Machado.
O responsável da APA lembrou também que foi já emitida a licença de produção para a Tejo Atlântico e que está em conclusão a licença de utilização pela Câmara Municipal de Lisboa, para o aproveitamento de 1.200 metros cúbicos diários da ETAR de Beirolas para regar jardins no Parque das Nações.