As comemorações dos 75 anos dos Forcados Amadores de Montemor ficaram marcadas pela lesão grave de Francisco Borges ao embater nas tábuas da arena de Montemor-o-Novo durante a Corrida de Touros no dia 7 de setembro.
À Rádio Campanário o diretor de corridas e tio do forcado lesionado, Agostinho Borges, contou como tudo aconteceu, dizendo que o forcado esteve para ser transportado de helicóptero, “mas não havia condições de voo e foi numa ambulância do INEM para o Hospital de S. José e depois transferido para o Curry Cabral onde se encontra”.
O ex-forcado de Montemor realça que nesta quarta-feira foram recebidas “boas notícias, depois de ontem o forcado ter recebido três transfusões de sangue e foi feito uma TAC para saber quais as artérias que estavam a provocar a hemorragia”.
Agostinho Borges diz que “o problema foi resolvido e se Deus quiser o Francisco vai recuperar porque o organismo já sem a hemorragia vai começar a regenerar o fígado e pensamos que sem intervenção cirúrgica, está estável e vai melhorar”.
O diretor de corridas e ex-forcado de Montemor conta que “o embate violento nas tábuas da arena provocou uma lesão de cerca de 6 cm no fígado”, prevendo que o forcado possa ainda permanecer no Hospital Curry Cabral, em Lisboa durante os próximos dias, “dependendo da recuperação”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Agostinho%20Borges%20arranjado10set14.mp3{/play}
Recorde-se que depois de assistido na enfermaria da Praça de Touros de Montemor-o-Novo, o forcado Francisco Borges ainda regressou à praça para assistir aos dois últimos touros da noite e só depois se deslocou ao Hospital de Évora, tendo sido transportado para o Hospital de S. José em Lisboa e posteriormente para o Hospital Curry Cabral onde ainda se encontra nos cuidados intensivos.