12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Agricultores vão pagar água de Alqueva mais cara!

Os agricultores que utilizam a água de Alqueva vão ver a fatura subir.

Rui Garrido, presidente da Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA), adiantou na Ovibeja que hoje chegou ao fim, que esta subida de preço será apenas no aumento referente ao valor da inflação.

Apesar do aumento, Rui Garrido considera que face às previsões existentes,  uma subida das tarifas superior a 80%,  estas são boas notícias.

A previsão de uma subida elevada deixou os agricultores preocupados, especialmente porque  segundo Rui Garrido de acordo com a proposta avançada pela EDIA, poderia estar em causa uma subida de 140% para os regantes diretos, em baixa pressão e  de 80% para os perímetros diretos, em alta pressão, o que deixaria os agricultores numa situação muito difícil.

Segundo avança o Jornal de Notícias, e de acordo com  fonte da EDIA os preços a praticar serão:”Para os regantes em baixa pressão, passa de 3,2 para 3,51 cêntimos e para os que recebem água em alta pressão passa de 5,9 para 6,48 cêntimos. Este valor foi indexado aos três primeiros meses do ano”.

Leia a notícia completa em Jornal de Notícias

Populares