Foram retomadas na manhã de domingo, dia 1 de outubro, as buscas para localizar o homem desaparecido no Alqueva, há uma semana (24 de setembro).
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, na presente manhã, as buscas foram retomadas com 10 operacionais apoiados por 5 viaturas, prevendo-se a sua continuação ao longo do dia de hoje.
A mesma fonte adianta que ainda não existe previsão de data para o cancelamento das buscas, sendo que a decisão vai ser tomada junto das autoridades competentes.
Recorde-se que no passado domingo, dia 24 de setembro, na sequência do naufrágio do barco onde seguiam, dois homens desapareceram no Grande Lago do Alqueva. Segundo fonte do CDOS, o corpo de um dos homens foi encontrado segunda-feira (25 de setembro), pelas 9h56, numa zona próxima do Monte do Espinhaço e a embarcação onde os dois homens seguiam, foi encontrada junto à margem da albufeira.
Segundo a GNR, o homem cujo corpo foi encontrado, tinha 43 anos e residia em Azaruja, concelho de Évora. Continuam as buscas para encontrar um homem 50 anos, também residente em Azaruja.