A Câmara Municipal de Alandroal em parceria com a Junta de Freguesia de Evoramonte e a Aldeias Históricas de Portugal prepararam para o dia 25 de outubro umas jornadas dedicadas à descoberta da salvaguarda do património monumental. A iniciativa subordinada ao tema “Castelos e Fortalezas” decorreu nas duas localidades, Alandroal e Evoramonte, constando do programa um seminário referente ao tema, para além das visitas à Fortaleza de Juromenha e aos castelos das referidas povoações.
Iniciativa que a Rádio Campanário acompanhou. Mariana Chilra, presidente do Município de Alandroal salienta a importância do “património monumental do concelho que é riquíssimo e é um gosto receber pessoas que o querem conhecer, estudar e divulgar e para nós é importantíssimo”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Jornadas%20Patrimonio%20Presidente27out14.MP3{/play}
A presidente da Aldeias Históricas de Portugal, Maria Isabel da Veiga Cabral refere que “o Alandroal tem um complexo de património monumental que é uma pena não ser visto e entendido como um marco nacional”.
“É verdade que o património teve o seu passado, um passado histórico glorioso, tem o seu presente, às vezes um pouco triste, mas tem que ser necessariamente o seu futuro”, refere.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Jornadas%20Patrimonio%20AHP27out14.MP3{/play}