Alandroal foi um dos 27 municípios que na manhã desta terça-feira (25 de junho) assinaram contratos de integração na Rede de Apoio ao Autocaravanismo, numa cerimónia que decorreu em Évora, na presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
Presente na sessão, a RC falou com João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, que declarou que a assinatura do contrato permite ao concelho “integrar um circuito que movimenta milhares de pessoas ao longo do ano”.
Presentemente, o município assinou um protocolo para criação de “3 estações de serviço para autocaravanas em localidades que correspondem aos principais núcleos do concelho, no eixo da N255” sendo Alandroal, Terena e Santiago Maior.
“Estamos em condições de avançar para obra”
João Grilo
Com os 3 lugares definidos, o autarca afirma que o município dispõe de “financiamento para avançar” para obra.
Com o projeto, pretende-se “criar condições para fixar turistas que se deslocam em autocaravana e fazer com que eles conheçam o concelho”, e contribuam para o seu desenvolvimento.
O autarca avança a intenção de estender a rede a outros 3 locais do concelho “junto às áreas recreativas e de lazer”, em “Juromenha, no Rosário e em Monte Juntos”. “Temos este objetivo de num curto espaço de tempo ter pelo menos 6 estações deste tipo”, conclui.