No decurso de um reunião do CLAS (Conselho Local de Ação Social) que teve lugar esta quarta-feira, dia 26 de setembro, em Alandroal, o município assinou um protocolo com a APARSIN (Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação de Intervenção Neurológica de Elvas) para prestação de serviços neurológicos à população do concelho.
A sessão contou com a presença de representantes de várias instituições que atuam no concelho, assim como do diretor da Segurança Social de Évora, José Ramalho.
João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, explica à RC que a parceria com “uma associação da região” permitirá no concelho “um acompanhamento a pessoas que estão a precisar de apoio do ponto de vista neurológico” e que de momento não têm “essa resposta”.
Protocolo permite “acompanhamento no concelho a pessoas que precisam de apoio neurológico”
A associação fez candidatura a fundos comunitários, “para trazer este tipo de valência para o território”. Com este protocolo, Alandroal terá acesso aos serviços “como outras câmaras da região”.
“É um momento importante em que se concentram as diferentes instituições a trabalhar no concelho”
A ação no local, nomeadamente a “identificação de um público-alvo” que poderá beneficiar do protocolo, assim como a definição de “medidas de atuação”, será feita em articulação com “a ação social da câmara”. O protocolo contempla ainda “ações de formação para técnicos”.
{gallery}Alandroal_neurologia{/gallery}