O Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal recebeu na noite de sábado, 6 de dezembro pelas 21h30, um concerto com Carlos Mendes, intitulado Cantar Abril, encerrando as Comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com a presidente da Câmara Municipal de Alandroal, promotora do evento.
Mariana Chilra começou por dizer que não é a primeira vez que Carlos Mendes esteve no Alandroal, “já é conhecido e a população gosta dele”.
A autarca refere que o concerto com Carlos Mendes encerra “o ano das Comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, durante todo o ano várias iniciativas para recordarmos o que tivemos antes do 25 de Abril e o que temos nos dias de hoje e infelizmente estamos a assistir a um retrocesso em termos de direitos e de implementação do regime democrático e do poder local democrático”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Mariana%20Chilra9dez14.MP3{/play}
Carlos Mendes em declarações a esta Estação Emissora diz que Cantar Abril “é um sentimento grande, com um ar de saudade, do que se passou e do que se está a passar que é completamente contrário aos ideais de Abril”.
O músico realça, “enquanto existir público eu vou achar que valeu a pena escrever as canções que escrevi e que cada vez cresça mais o sentimento da reconstrução de um país que foi completamente destruído nos últimos três anos”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Carlos%20Mendes9dez14.MP3{/play}