Tal como recentemente noticiamos, a Câmara Municipal de Alandroal lançou uma hasta pública para locação das duas praças de touros do concelho.
Com um preço base do procedimento de 3 mil euros, o Município, liderado por João Grilo, tenta assim alugar as duas praças do concelho, nomeadamente as instaladas na Aldeia da Venda e na vila de Alandroal.
De acordo com a informação que nos chegou, este concurso público ficou deserto, não tendo sido apresentada nenhuma proposta para aluguer destas duas praças de touros.
Em declarações à Rádio Campanário, João Grilo, Presidente do Município de Alandroal afirma que “o município vai agora ponderar o caminho a seguir face a este desfecho, sendo certo que não poderá subsidiar a actividade.”
Recordamos que no anúncio publicado em Diário da Republica podia ler-se que “podem participar na hasta pública todas as empresas e empresários na área de atividade (realização de espetáculos tauromáquicos) capazes de demonstrar, após eventual adjudicação: – relevante curriculum na promoção de espetáculos tauromáquicos (n.º de espetáculos organizados nos últimos dois anos) – ser detentor da gestão de pelo menos uma praça de categoria relevante (1.ª ou 2.ª). (artigo 15.º do anexo ao despacho 46-GP/2018).”