O Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal recebeu no passado domingo, 21 de julho, a festa de encerramento do ano letivo da Escola Popular de Alandroal. Com mais de 700 alunos, provenientes das várias localidades do concelho, o organismo assume-se como um espaço de partilha de experiencias e conhecimento, ultrapassando assim a vertente de ensino, referiu o presidente da autarquia à Rádio Campanário.
Ainda antes da festa, o mesmo espaço recebeu a cerimónia onde foi apresentada a nova Carta Educativa do município de Alandroal. João Grilo, edil alandroalense, explicou o porquê das alterações no documento, que tinha sido elaborado em 2006, salientando que é uma Carta Educativa voltada para o futuro, que contempla educação formal e não formal, dirigida para toda a população, independentemente da idade. Aumentar o investimento e disponibilidade para levar o ensino a todo o concelho, envolvendo todas as entidades que podem contribuir para isso, é o objetivo do executivo
{play}http://radiocampanario.com/sons/carta%20educativa%20alandroal_21julho.MP3{/play}
A reformulada Carta Educativa foi apresentada pelas 15 horas, no Fórum Cultural da Vila. Depois, deu-se continuação à festa com a apresentação de duas peças de teatro, levadas a cabo pelas escolas de Alandroal e Viana do Alentejo. A população teve ainda oportunidade de apreciar a atuação do grupo de instrumentos tradicionais da Escola Popular do Alandroal.