A Estação Elevatória da Barragem do Lucefécit, no concelho do Alandroal, foi alvo de furto no passado fim-de-semana. A ocorrência aconteceu entre a passada noite de sexta-feira e o início do dia de segunda-feira, revelou o Capitão Jorge, do Destacamento da GNR de Évora. Os criminosos furtaram várias dezenas de metros de cabos e cobre de postos de transformação.
À Rádio Campanário, o oficial assegurou que o caso está a ser investigado, sendo que ainda não há uma estimativa do valor dos danos registados. Ficou contudo frisado que é essencial a colaboração da população com a GNR, não só depois dos crimes acontecerem, mas antes, de forma a prevenir os atos ilícitos.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/roubo%20lucefecit%20cpt_5marco.MP3{/saudioplayer}
Esta Estação Emissora falou ainda com Inácio Penetra, membro da direção da Associação de Beneficiários do Lucefécit, que salientou o fato que com este acontecimento a campanha de rega, que deve começar dentro de duas ou três semanas, fica em risco de não se realizar. O responsável referiu ainda que a estimativa feita pela associação, relativamente aos danos registados, aproxima-se dos 200 mil euros. Inácio Penetra garantiu ainda que este não é o primeiro caso de furto no complexo.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/roubo%20lucefecit%20associacao_5marco.MP3{/saudioplayer}