A falta de parcerias com a Segurança Social e a crise financeira que tem afetado o país são os motivos apontados para o encerramento do Gabinete de Apoio à Doença de Alzheimer.
O espaço que funcionava nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Alandroal, há dois anos, recebia doentes do distrito de Évora, mas tinha como objetivo chegar a outros distritos, nomeadamente Portalegre, onde se realizaram algumas ações.
Maria de Fátima Ferreira disse à Rádio Campanário que a falta de resposta social, que possibilitaria a subsistência do gabinete levou ao encerramento do espaço.
No entanto a provedora garantiu que caso se reúnem condições espera poder reabri-lo com centro de dia e quartos para descanso de cuidadores.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/Fatima%20Ferreira_9maio.MP3{/saudioplayer}
A doença de Alzheimer, é uma doença degenerativa incurável mas que possui tratamento. O tratamento permite melhorar a saúde, retardar o declínio cognitivo, tratar os sintomas, controlar as alterações de comportamento e proporcionar conforto e qualidade de vida ao idoso e sua família.