Decorreu dia 1 de Abril, no Fórum Cultural Transfronteiriço do Alandroal, a inauguração da exposição Black Portrait, de Gene Garcia.
O músico espanhol estreia-se assim no mundo da pintura, misturando os dois mundos, em quadros representativos de cantores afro-americanos.
O artista espanhol presta assim a sua homenagem à música negra e a artistas relacionados com a luta pelos direitos humanos.
“Precisava expressar em quadros tudo o que tinha vivido desde pequeno” explica à RC, o artista que tem aliando a sua carreira musical a ritmos blues, jazz e a música funk negra, interpretados em inglês.
Questionado quando à perfeição de execução da pintura dos rostos, explica que “quando estava a fazê-los (aos quadros), estava a copiar a sua música, por isso o que ouvia, entrava dentro de mim e conseguia fazê-lo perfeitamente”.
O artista mostra-se completamente apaixonado pelo nosso país, defendendo que a cultura não deve ser fundida com a espanhola, pois “perder-se-ia a essência que os diferencia”. Essência especial que, acredita, está presente nos portugueses.
{gallery}alandroal_exposicao_pintura_abril17{/gallery}