O castelo do Alandroal abriu portas no passado sábado, 8 de junho, para a inauguração da requalificação do interior e da iluminação do monumento histórico. Ainda que o tempo chuvoso não tenha colaborado, o evento prosseguiu e contou com a presença de centenas de munícipes.
João Grilo, presidente da autarquia, explicou a esta Estação Emissora que a intervenção, co-financiada a 85% por apoios comunitários, teve por objetivo dignificar o espaço e devolve-lo à população. Ao mesmo tempo, a requalificação do património permite uma maior atratividade, dinamizando a vertente cultural e económica. O executivo pretende continuar a intervenção no castelo, sendo que no futuro próximo deverá ser instalado um espaço museológico, denominado Centro Interpretativo do Castelo do Alandroal.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/aland%20cast_11junho.MP3{/saudioplayer}
A inauguração da requalificação do castelo contou com a colaboração da Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa que, sem custos para os cofres da Câmara Municipal, proporcionou um concerto com entrada livre.