12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alandroal investe 900 mil euros em “acessibilidade e mobilidade” no centro histórico, diz Presidente da Câmara (c/som)

O Município de Alandroal tem projetos num valor superior a 1 milhão de euros, direcionados maioritariamente para o âmbito da mobilidade e requalificação urbana.

João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, em declarações à Rádio Campanário, fala destes projetos que terão incidência principalmente “no centro mais histórico da vila”.

O restauro da Fonte das Bicas, surge como um projeto apresentado pelo antigo executivo, com um investimento previsto de 150 mil euros, sendo “relativo apenas à zona envolvente”.

Através de uma reformulação do projeto e “com o mesmo investimento”, o município irá proceder ao “restauro completo da fonte”, assim como à requalificação da envolvente.

No que concerne à mobilidade urbana, o Presidente da edilidade afirma que o projeto recentemente apresentado, no valor de 900 mil euros de investimento, pretende dar resposta às “principais dificuldades que ainda existem dentro da vila de Alandroal, em termos de acessibilidade e de mobilidade”.

Vários munícipes que “pagam impostos”, encontram “terra batida” nas zonas de acesso às suas habitações, aponta. Com este investimento, o município pretende “de alguma forma alargar um pouco as facilidades de acesso dentro do centro mais histórico da vila”.

Questionado sobre futuros projetos que vão ao encontro de soluções para a falta de saneamento básico, o autarca garante que “vamos continuar a dar prioridade a essa linha de investimento e vamos continuar a fazer candidaturas neste cenário”.

Afirma continuar a existir “franjas populacionais sem saneamento”, e que para dar resposta a essa questão “temos projetos desenvolvidos no mandato anterior e que tínhamos intenção de ir candidatando sucessivamente”.

 

Populares