Integrado na iniciativa “Sons no Castelo”, teve lugar este sábado, dia 9 de julho, pelas 22h00, em Alandroal, um concerto da Orquestr’up da Sociedade Filarmónica União Pinheirense de Loures.
Recorde-se que no passado sábado, dia 2 de julho, teve lugar o concerto Melodias ao Luar que contou com Lídia Serra (canto), Fernando Arce (violoncelo) e José Leitão (piano).
A Rádio Campanário esteve presente no evento promovido pela Câmara Municipal de Alandroal e falou com a presidente da câmara, Mariana Chilra que destacou que “foi um prazer receber o Coro e a Orquestra da União Pinheirense, do concelho de Loures, um excelente trabalho. Tivemos dois palcos cheios de artistas com um trabalho notável e para nós foi uma alegria recebê-los”.
Acrescenta que se disponibilizaram a vir a Alandroal, “a convite da câmara e também do nosso maestro e professor da Tuna da Universidade Popular, e foi nesse âmbito de parceria que vieram, e resultou em cheio”.
Mariana Chilra diz ainda que este espetáculo, “é a segunda edição de Sons no Castelo e é um espetáculo que visa, para além de valorizarmos a música portuguesa, a música no seu todo, visa valorizar também os nossos espaços históricos e o Castelo de Alandroal, o espaço mais emblemático desta vila, e foi aí que recebemos e o objetivo do Sons no Castelo, é as noites quentes de verão, como é o caso de hoje, combinar sons musicais com aquilo que é o nosso património histórico e arquitetónico e valorizar as duas coisas enquanto património material, por um lado, e património imaterial, por outro”.