O Grupo de Teatro da Escola Popular Túlio Espanca de Alandroal, apresentou no Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal, a peça de teatro “A Maluquinha de Arroios”.
A iniciativa que teve início pelas 21h30 de sábado, 30 de abril, contou com uma grande afluência de público, que entusiasticamente aplaudiu os atores pelos bons momentos de divertimento.
À reportagem da Rádio Campanário, Ausenda Ribeiro, ensaiadora do grupo e atriz, refere que é uma peça que tem dado muito trabalho a preparar “porque é grande e além disso o elenco também é grande (…) somos 15 e é difícil encontrarmo-nos todos nos mesmos dias, mas com um bocadinho de sacrifício”, é conseguido.
Questionada, Ausenda Ribeiro diz que a peça demorou cerca de seis meses a preparar, tendo vindo o seu elenco, aos longo dos tempos, a crescer”.
Destaca que é uma peça em que as pessoas vão rir, “porque nós divertimo-nos imenso e a intenção é fazer rir (…)”.
Para a Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, Mariana Chilra, é com muito entusiasmo que vê “a dedicação que este pessoal põe naquilo que faz, o carinho que põe nestas coisas do teatro, são amantes do teatro e o que há aqui a salientar é que se trata de um grupo que é bastante alargado, dos mais novos aos mais velhos, é um grupo aberto a toda a gente (…) é com muito agrado que vejo o carinho que esta gente põe no teatro, o gosto que têm, o trabalho, porque quase todos trabalham durante o dia, ensaiam ao final do dia e é sinal do gosto que êm pela arte do teatro”.