Alcáçovas irá receber a caravana do Portugal de Lés-a-Lés, na 3ª e última etapa, marcada para o próximo dia 5 de junho.
A informação é avançada à Rádio campanário, em nota de imprensa enviada pelo Município de Viana do alentejo que refere dedicado à Rota da N2, a 23ª edição do certame, promovida pela Federação de Motociclismo de Portugal, irá ligar Chaves a Faro, entre os dias 2 a 5 de junho, repartida por 738 quilómetros.
No primeiro Portugal de Lés-a-Lés temático da sua história, a organização estima a participação de cerca de 2000 motociclistas que irão percorrer os 35 concelhos atravessados pela EN2, conciliando a resistência e aventura à vertente turística.
Para além da visita ao Paço dos Henriques, os motociclistas terão a oportunidade de apreciar uma mostra de artesanato caraterístico do concelho, nomeadamente os chocalhos e a olaria, bem como degustar a gastronomia local, com destaque para a doçaria conventual e palaciana.
Para assinalar esta iniciativa, serão editados passaportes da Rota da N2 com o logo do evento que poderão ser carimbados ao longo dos 35 concelhos.
De salientar que, em 2020, a 22ª edição do Portugal de Lés-a-Lés decorreu de 10 a 13 de junho, com a participação de 1140 motos e 1250 participantes, de 13 nacionalidades.