O desvio criado pelo empresário da Pedreira d’El Rei para alternativa à EN254, entre Bencatel e Vila Viçosa, está transitável e já é solução para a fruição de trânsito entre as duas localidades.
Em visita realizada ao local esta tarde, a Rádio Campanário pode comprovar que já foi colocado tapete betuminoso no caminho, sinalética de desvio para Bencatel e já circulavam na nova estrada ligeiros e máquinas.
Recorde-se que o empresário António Manuel Ezequiel Alves, da Pedreira D’El Rei, havia avançado à Rádio Campanário, na sexta-feira passada, a disponibilidade para ceder terreno para a criação de caminho alternativo ao troço da estrada encerrada pela Infraestruturas de Portugal. Tal caminho está pronto e transitável.
Esta era uma das vontades da população de Bencatel, que no último fim de semana se manifestou contra o encerramento da EN254 sem alternativa aceitável para a circulação das gentes da freguesia, a quem eram exigidos mais 20 km de estrada para se deslocaram à sede de Concelho – Vila Viçosa.