A Aldeia de Muda , no concelho de Grândola , vai ser transformada num projeto artístico através da criação de quatro esculturas da autoria do artista Vhilm, num investimento de 1 milhão de euros.
O projeto é da responsabilidade da Vanguard Properties, destinado às áreas públicas do projeto imobiliário Muda Reserve, que vão integrar estabelecimentos comerciais, equipamentos lúdicos e desportivos para a comunidade local, bem como uma capela a ser projetada pelo arquiteto burquinês Francis Keré. numa parceria estabelecida entre o Grupo, a Câmara Municipal de Grândola e o escultor.
O projeto Muda reserve implica um investimento total de 200 milhões de euros, estendendo-se por mais de 350 hectares. Contempla a construção de 175 moradias, além de cerca de 50 quintas com cinco hectares cada, as quais já estão vendidas.
As obras de escultura a serem criadas envolvem a criação de uma grande peça escultórica que se desenvolve por uma área de 800 m2. O Grupo considera que este é um passo essencial no projeto que pretende criar valor para as pessoas da aldeia e ao mesmo tempo para a região considerando que a componente artística é de extrema importância, pois beneficia toda a região e deixa um legado que perdurará para as gerações futuras.
Fonte/Foto: ECO