A Santa Casa da Misericórdia de Borba está a proceder a obras de remodelação da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) Humberto Silveira Fernandes, situado na Aldeia Social da Misericórdia de Borba.
Carlos Bacalhau, da instituição borbense avança a esta estação emissora que a conclusão e inauguração da requalificação da infraestrutura levará mais cerca de 5 meses.
O valor do investimento neste “lar que fez 30 anos no ano passado” é de cerca de 1 milhão de euros.
“Está a correr tudo dentro da normalidade e estamos mais ou menos a meio da obra”
Carlos Bacalhau
Na Aldeia Social, explica, existem “outras 2 ERPI mais modernas”, resultando esta intervenção da consideração da Mesa Administrativa de que “todos os utentes devem ter as mesmas condições e usufruir sempre do melhor”.
“Outro dos grandes objetivos desta obra é a inclusão de uma capela […] com o sino, com o relógio”, que permita a celebração de rezas e que “às pessoas terem onde fazer as suas rezas”.
Questionado sobre a procura e capacidade das várias valências da instituição, Carlos Bacalhau aponta que “neste momento temos praticamente todas lotadas”, desde o Centro de Dia ao Infantário. O Serviço de Apoio Domiciliário “é uma das apostas fortes da instituição neste momento” encontra-se “em crescendo”.
{gallery}Borba_obras_capela{/gallery}