O Piloto Alentejano António Maio concluiu esta segunda-feira mais uma etapa do rally Dakar 2024.
Disputou-se hoje a 8ª etapa e o alentejano terminou-a em 22º lugar, mantendo a 17ª posição na geral.
Maio reagiu ao final de mais um dia dizendo “Mais uma etapa concluída!A parte inicial era muito rápida, em areia, e confesso que me faltou mota para acompanhar alguns pilotos. O Pablo Quintanilla passou por mim ao quilómetro 30 e a diferença entre as motas é abismal. Mas é o que é!”
Apesar das dificuldades o Piloto e Major da GNR não deixa esmorecer o seu objetivpo e diz-se ” bastante focado no objectivo final, porque ontem assustei-me com a queda, não pela gravidade da mesma, mas sim porque de um momento para o outro o sonho pode acabar.”
Quanto ao dia de hoje não houve queda mas houve nova peripécia “Hoje não caí, apesar de ter atascado a mota uma vez, e tive dificuldade em encontrar uma nota na parte final”, ” ainda assim, chegou ao final da etapa “e no final do dia é isso que importa” refere.
“Ainda falta muito Dakar pela frente, amanhã será um dia longo e duro, e aqui deste lado do Mundo conto com o vossos apoio para ter mais uma etapa positiva” concluiu o Piloto de Rio de Moinhos(Borba)
Foto: António Maio/Facebook