Tal como a Rádio Campanário tinha noticiado, o Piloto Alentejano António Maio particpa este fim de semana na Baja Loulé.
Depois de ter vencido o prólogo, o piloto de Rio de Moinhos, não conseguiu levar a melhor no primeiro setor seletivo da Baja Loulé.
Este setor provou contudo que a ronda algarvia do campeonato nacional de Todo-o-Terreno promete ser o palco de mais uma grande batalha entre António Maio e Martim Ventura, eles que chegaram aqui separados por apenas 6 pontos na luta pela liderança do CNTT.
Depois da vitória do alentejano no prólogo de sábado de manhã, Martim Ventura deu um “recital” de condução nos 163 km do SS1, batendo António Maio por uns expressivos 1m53s. O lisboeta assumiu assim o comando da classificação geral e leva para a etapa de domingo uma vantagem de 1m49s.
Já a mais de 6 minutos do vencedor do dia, Gustavo Gaudêncio bateu Bruno Santos por 17 segundos na batalha pela 4.ª posição depois de uma bonita luta entre os dois.
Este domingo de manhã, os concorrentes voltam a percorrer o mesmo trajeto de 163 km naquele que será o setor seletivo que vai definir a classificação final da quarta ronda do campeonato nacional de Todo-o-Terreno, a Baja Loulé.