Hoje, segunda-feira, dia 15 de maio, são vários os concelhos da região do Alentejo que apresentam risco muito elevado ou máximo de incêndio rural, situando-se maior parte deles no distrito de Portalegre.
Segundo dados disponibilizados no site oficial do Instituto de Conservação da Natureza e da Floresta (ICNF), no distrito de Portalegre, no Alto Alentejo, os concelhos de Castelo de Vide, Gavião e Nisa apresentam risco muito elevado de incêndio rural e os concelhos de Gavião e Portalegre apresentam risco máximo. Os restantes concelhos deste ditrito apresentam risco elevado de incêndio rural.
No distrito de Évora, não existe nenhum concelho que apresente risco muito elevado ou máximo, com todos os concelhos do Alentejo Central a apresentarem risco elevado de incêndio.
No distrito de Beja, no Baixo Alentejo, apenas os concelhos de Almodôvar e Odemira apresentam risco muito elevado de incêndio rural, com todos os restantes concelhos a apresentarem risco elevado.
Já no Alentejo Litoral, no distrito de Setúbal, à semelhança dos concelhos dos distrito de Évora, nenhum deles apresentam risco muito elevado ou máximo, com todos os concelhos a apresentarem risco elevado de incêndio rural, como revela o ICNF.
Fonte: ICNF