A Associação Alentejo de Excelência, sediada em Évora, lançou uma campanha de angariação de fundos e aquisição de termómetros laser para os hospitais no Alentejo.
Esta campanha surge na sequência da pandemia COVID-19 e, como disse Henrique Sim-Sim, Presidente da Associação, à agência Lusa “é um pequeno contributo no meio deste mar imenso de necessidades e quisemos dar um sinal de que a sociedade civil está com os profissionais de saúde”.
Esta campanha serve para ajudar todos os profissionais de saúde dos hospitais alentejanos, que estão na linha da frente face a esta pandemia, e a quem os termómetros laser vão ser um grande contributo para evitar o contágio, pois “permitem medir a temperatura à distância e evitar o contacto com os doentes ou potenciais contagiados e, assim, de alguma forma, resguardar os profissionais de saúde e limitar a propagação da doença”.
Segundo o responsável, a campanha tem como primeiro objetivo angariar cinco mil euros para compra de 25 termómetros, visto que cada equipamento destes custa cerca de 200 euros a unidade.
O Alentejo Excelência inicia a campanha doando 500 euros dos seus fundos e pede a quem possa para dar o seu contributo que o faça, “pedimos esse esforço aos alentejanos e àqueles que estão fora do nosso território e do país”, sublinhou o responsável, indicando que a informação sobre a campanha também já foi enviada para os cerca de 80 sócios e para pessoas que participam nas atividades da associação.
Henrique Sim-Sim explicou ainda que a associação está em contacto com a Administração Regional de Saúde do Alentejo para, posteriormente, conseguir fazer chegar os equipamentos aos vários hospitais da região.
A campanha termina na sexta feira, dia 27 de março, e para quem contribuir basta ir ao site ou página da Facebook da Alentejo de Excelência ver como pode ajudar.