A produtora Mainova, em Arraiolos, abriu recentemente o espaço de enoturismo Wine Art Gallery Mainova, que inclui um programa com visitas à adega, às vinhas e olival, além de provas e eventos criados à medida, segundo avançou o Público.
Segundo a mesma fonte, são 90 hectares de olival e 20 de vinha. Bárbara Monteiro, gestora da marca, refere que “desde que adquirimos a Herdade que sempre tivemos muito cuidado com o trato do campo e com a sustentabilidade dos ecossistemas, criou-se uma ligação muito forte com a natureza. Por isso, fazia todo o sentido transmitir esse ambiente e esse cuidado também no processo de transformação dentro da adega”.
Situada na zona do Alto Alentejo, a Herdade da Fonte Santa tem séculos de conservação e aperfeiçoamento do seu solo, que conjuga com a experiência nas melhores práticas e processos.
É aqui, onde xisto, granito e um ecossistema ímpar se encontram, que uma equipa altamente especializada trabalha para gerar os melhores produtos que a região pode oferecer.
É neste contexto e com este compromisso que nasce a MAINOVA, uma marca autêntica, inovadora, sustentável, que brinda ao futuro sem nunca esquecer a herança, tradições e verdades do passado.
Fonte: Mainova/Público