O Ministério Público de Almodôvar deduziu acusação perante Tribunal Coletivo contra o condutor de um ligeiro (um homem de 76 anos e de nacionalidade suiça), envolvido num acidente de viação ocorrido em 21 de Setembro de 2015, na E.N. nº 2 do concelho de Castro Verde.
O Ministério Publico imputa-lhe a prática de cinco crimes de homicídio negligente e um crime de ofensa à integridade física negligente. O processo foi remetido para julgamento em 17 de Julho de 2017.
Recordamos que o acidente ocorreu a 21 de setembro de 2015 e resultou de uma colisão que envolveu dois veículos ligeiros e uma carroça, na Estrada Nacional (EN) 2, perto de Castro Verde, no distrito de Beja, quando o agora acusado seguia atrás da carroça e ao tentar ultrapassá-la bateu-lhe na traseira com a frente do seu veículo ligeiro. Na sequência do acidente, cinco membros da família que viajava na carroça morreram: um casal, o homem de 35 anos e a mulher de 38, e três filhos, um bebé, de 11 meses, uma menina, de oito anos, e um menino, de 10 anos.