O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santiago do Cacém, no dia 26 de novembro, deteve, no Monte da Caparica, um casal de 51 e 47 anos, pela prática do crime de roubo em diversos lares de idosos.
Na sequência de uma investigação que durou nove meses, foi possível apurar que o casal de suspeitos fazia-se passar por familiares de utentes que não tinham visitas, e seria nessas visitas que coagiam os idosos a entregar-lhes peças de ouro que teriam na sua posse. Estes roubos foram cometidos nas zonas de Alvalade, Penacova, Santa Comba Dão, Santiago do Cacém, Sines e V. N. de Santo André.
No decorrer das diligências foi dado cumprimento a dois mandados de detenção, que culminaram na localização dos suspeitos na sua residência e, consequentemente, na sua detenção.
Os suspeitos permanecem detidos nas instalações da Guarda e serão presentes no dia 27 de novembro, ao Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação de medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Setúbal e com o Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão.