Dois vinhos João Portugal Ramos, de Estremoz, foram distinguidos com o Prémilo “Excelênica”.
Na noite em que recebeu o prémio Homenagem, João Portugal Ramos, Produtor de vinho viu ainda dois dos seus vinhos reconhecidos no Top 30 Excelência da Revista de Vinhos, numa cerimónia que teve lugar na passada sexta-feira, na Alfândega do Porto.
Lançados entre o final do ano passado e o início deste ano, integram agora o top 30 dos melhores vinhos nacionais o icónico Estremus 2019, do Alentejo, e o topo de gama das Beiras, Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas de Santa Maria Tinto 2019.
O Estremus 2019, tem uma edição limitada a 3863 garrafas, e é o reflexo da extrema qualidade exigida e conseguida pelo enólogo que o desenhou.
Oriundo de uma vinha plantada na encosta que viaja em direção ao castelo de Estremoz, este é um vinho raro, desejado e de grande qualidade.
Também de produção limitada a 3526 garrafas, o Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas de Santa Maria Tinto 2019 é o reflexo do terroir que lhe dá origem, e foi também distinguido.
Ambos vinhos icónicos, reconhecidos a nível nacional e internacional, são uma ode às suas regiões – Alentejo e Beiras – e fazem parte da chancela das suas casas.