A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, disse à Rádio Campanário que o Alentejo “tem liderado na capacidade de estruturação em rede da oferta turística” através de candidaturas ao programa Valorizar.
Segundo a governante, questionada por esta estação emissora sobre a evolução do programa Valorizar, tem sido “extraordinária a dinâmica” que tem surgido em torno dos projetos realizados ao abrigo do programa da secretaria de Estado do Turismo.
“Neste momento já temos mais de 500 projetos turísticos a acontecer em todo o interior” ao abrigo do programa Valorizar, que segundo a secretária de Estado “são claramente novas formas de atrair novos públicos” e até de “voltar a colocar a atenção dos portugueses para voltar a descobrir o país”.
A atração de novos públicos tem sido das bandeiras da secretaria de Estado do Turismo, algo que vai de encontro ao propósito do programa destinado a apoiar financeiramente projetos turísticos no interior e exemplifica com as praias fluviais no Alqueva que vieram possibilitar “um novo uso daquele recurso e a transforma-lo num atrativo”.
Questionado sobre as propostas de investimento do território alentejano, Ana Mendes Godinho afirma que “o Alentejo tem liderado nesta capacidade de estruturação em rede da oferta muito alicerçado em parcerias”, onde destaca a coordenação da Entidade regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.