12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo tem uma “dinâmica turística impensável há 4 anos”, declara Ceia da Silva, na primeira semana em ação de marketing direto (c/som)

A Entidade Regional do Turismo do Alentejo/Ribatejo, iniciou no passado dia 12 de julho, uma ação de marketing direto, pelos pontos turísticos mais visitados das duas regiões, nesta altura do ano.

Ao longo desta ação, presidente e técnicos da ERT Alentejo e Ribatejo, abordarão turistas que visitam as regiões, promovendo o contacto direto com os mesmos, ficando a conhecer as suas origens e o que os atraiu. Apresentando algumas surpresas, maximizarão a sua visita, dando-lhes a conhecer a gastronomia e pontos de interesse, destes destinos “Desligue”.

António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, e declarações à Rádio Campanário sobre o balanço dos primeiros dias da ação, afirmando que “foi fantástico”, em todos os destinos já visitados no âmbito da campanha.

Sendo que um dos objetivos é ficar a conhecer o perfil do turista que nos visita, Ceia da Silva avança terem encontrado, para além de turistas portugueses, “turistas colombianos, brasileiros, uruguaios, chineses, franceses, espanhóis”, e não apenas das zonas raianas.

“Há de facto uma dinâmica turística que era impensável há 4, 5 anos”, declara o presidente da ERT Alentejo e Ribatejo, que estará presente ao longo de toda a ação de marketing direto, visitando Elvas, Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Vila Viçosa, Estremoz, Monsaraz, Praia do Alqueva, Évora, Beja, Serpa, Mértola, Zambujeira, Porto Covo, Lagoa de Santo André, Alcácer do Sal, Troia, Santarém, Golegã e Rio Maior.

Esta ação, explica, permite à entidade não só agradecer a vinda do turista, “que não é hábito dizer-se obrigado”, assim como averiguar os meios utilizados na viagem, e perceber “em que é que temos que melhorar”.

 

Populares