Roberto Borrego (Can-Am) foi hoje o mais rápido entre os SSV no prólogo da Baja TT Sharish Gin que se disputou esta tarde. O traçado de 5,35km, que muito agradou aos pilotos da competição, foi disputado ao segundo pelos concorrentes de SSV, mas Roberto Borrego conseguiu bater os seus adversários e amanhã parte na frente da corrida. Em segundo lugar com uma diferença de 1s9’ ficou Luís Cidade (Can-Am) e o terceiro posto coube ao veterano Arnaldo Monteiro, que é navegado por Fábio Pires.
“Depois de uma longa paragem para férias venho cheio de vontade de acelerar e por isso viemos até Reguengos que é uma corrida rápida e da qual gosto muito. Este ano, ao contrário da época passada, o prólogo foi magnifico. Tinha muita condução e zonas perigosas, mas estava tudo bem assinalado. Correu bem e estamos na frente da corrida e amanhã queremos ter um bom resultado para no final acumular pontos para o Campeonato. Hoje foi um bom início de corrida”, revelou o piloto do SSV 802.
João Monteiro (Can-Am), acompanhado de Nuno Morais, ficou em quarto lugar e foi o mais rápido na Taça da Europa de Bajas. Helder Rodrigues completou o Top5 da classificação do prólogo.
Na classe Stock a dupla formada por pai e filho Nuno e Diogo Melancia (Can-Am) foi a mais rápida a cumprir o percurso do prólogo enquanto Dorothée Ferreira (Yamaha) foi a mais rápida entre as senhoras. Na Taça Yamaha e entre os SSV da Classe TT2 o mais rápido neste primeiro dia da Baja TT Sharish Gin foi Mário Franco, navegado por Sara Diogo.
A Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz-Mourão-Redondo prossegue amanhã, Sábado, dia em que será disputado um setor seletivo de 182,71 km.