A Agência de Viagens AlenTravel de Elvas acumula uma dívida superior a um milhão de euros, resultante de viagens que foram pagas mas não foram realizadas.
A empresa está insolvente desde outubro de 2023 e sabe-se agora, nos termos do relatório da referida insolvência, e de acordo com a informação avançada pelo jornal de Notícias, que foram admitidos 114 pedidos de créditos.
O valor de 1.007.899 euros integra valores de viagens pagas mas não realizadas, contratualizadas por diversas Associações e por clientes individuais, todos clientes lesados neste âmbito .
O Administrador da insolvência propôs o encerramento definitivo da agência e a liquidação do ativo, proposta já notificada quer às finanças quer á Segurança Social, mas dada a inexistência de património, dificilmente os lesados conseguirão ser ressarcidos.
Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, dezenas de clientes queixaram-se, em outubro de 2023, da agência de viagens Alentravel de Elvas, dizendo que pagaram para ir ao estrangeiro mas não saíram de casa , considerando-se burlados.
Nesse mesmo dia, Clarisse Bajanca ,responsável legal da agência de viagens AlenTravel, em declarações à Rádio Campanário, negou a existência de qualquer burla, referindo tratar-se apenas de um reagendamento da viagem.
À data a empresária referiu ser “ lamentável “o que estava a acontecer explicando que a denúncia tinha surgido de uma única cliente, referente a uma viagem que, contrariamente ao que a cliente dizia, não tina sido cancelada mas sim reagendada.
Dias depois das denúncias efetuadas, a empresa que é responsável pela contabilidade da Agência de Viagens AlenTravel de Elvas, a Mensagens e Sinfonias, Lda. , apresentou um pedido de insolvência junto do Tribunal de Elvas.
Pode ler também AlenTravel de Elvas nega“burla” alegando um reagendamento da viagem.