A madrugada desta quarta-feira, 15 de outubro voltou a ser fértil em assaltos. Desta vez foram as localidades de Juromenha, Rosário e Mina do Bugalho, no concelho de Alandroal que foram alvo de assalto.
Em Rosário foi assaltado um café, na Mina do Bugalho o posto médico e em Juromenha houve uma tentativa de assalto à Associação de Fuzileiros.
Apesar de ainda se encontrarem no local as equipas do Núcleo de Investigação Criminal da GNR, o Major Rogério Copeto conta que em Juromenha houve uma tentativa de assalto, à Associação de Fuzileiros, “alertados pela população os indivíduos fugiram e abandonaram uma viatura e estamos neste momento a proceder às diligências e chegar a alguma conclusão”.
Relativamente às ocorrências registadas em Rosário e Mina do Bugalho, o Major Copeto refere que as autoridades estão no terreno “a investigar é possível os autores serem os mesmos indivíduos que acabaram por fugir em Juromenha e abandonaram a viatura e agora é prosseguir as investigações e fazer aquilo que a Guarda Nacional Republicana sabe fazer, chegar a alguma conclusão”.
“A Guarda tem estado no terreno com equipas à civil e tem havido alguns resultados, e algumas detenções”, refere.
Quando questionado, o Major Copeto diz que “tudo leva a crer” que os indivíduos envolvidos nestes assaltos sejam os mesmos que perpetraram os assaltos em Bencatel, Vila Viçosa, Pardais e S. Romão, “o modus operandi é o mesmo e montámos aqui um dispositivo no sentido de apanhar estes indivíduos em flagrante delito e já tivemos alguns resultados”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Major%20Copeto%20Juromenha15out14.MP3{/play}