O município de Aljustrel apresentou, numa sessão de trabalho, a Rede Europeia “Volunteering City”-URBACT a parceiros de instituições e entidades locais, mas também técnicos municipais de várias áreas.
Trata-se de um projeto que pretende dotar este território de boas práticas, numa troca de experiências e de aprendizagem, tendo em conta a promoção da inclusão social e a coesão intergeracional, nomeadamente através do voluntariado.
A autarquia da vila mineira tem também participado em várias reuniões de cariz internacional, onde marcam presença diversos técnicos de municípios de vários países, com o objetivo de alargar e apresentar este projeto, numa próxima fase, à Rede Social do Concelho de Aljustrel.
Este projeto quer também reforçar o sentimento identitário e as preocupações com as questões sociais entre os municípios, numa lógica de parceria, intensificando relações, melhorando respostas e capacitando os agentes de mais e melhores conhecimentos, permitindo a estruturação de soluções.
Aljustrel ao pertencer a esta rede tem ainda a possibilidade de compartilhar, transmitir e capitalizar a realização de ações e projetos conjuntos.
C/ O Atual