O ano de 2020 não permitiu que se assinalassem os 20 anos da Feira do Campo Alentejano.
A Câmara Municipal de Aljustrel, na tentativa de acautelar a sua realização em 2021, decidiu reprogramar o certame para uma nova data.
Em nota enviada à nossa redação, o Município de Aljustrel informa que, Setembro, em vez de junho, caso as condições o permitam, será, assim, o mês em que a autarquia ambiciona poder concretizar aquele que é já considerado um dos maiores eventos do Sul do País.
Segundo avança o Município de Aljustrel, nesta data, previsivelmente 3, 4 e 5 de setembro, caso se encontrem reunidas as condições para que a XX edição da feira possa ser celebrada condignamente e em segurança, simbolizando o reencontro de aljustrelenses e de muitos amigos do concelho que, ano após ano, não deixam de afirmar a identidade mineira, mas também rural, deste povo.
Neste período do ano, por norma, assinalava-se o Festicante que será também contemplado na Feira do Campo Alentejano, celebrando-se, em momentos destinados para o efeito, a multiculturalidade.
A Feira do Campo Alentejano é encarada como uma oportunidade para voltar a afirmar este território, ajudando à revitalização da economia e, neste momento particularmente difícil, determinante também para o comércio.
A intençã do Município de Aljustrel passa pela promoção das potencialidades turísticas do concelho, incrementando-se a valorização das atividades tradicionais, como o artesanato, a doçaria e a gastronomia.